sábado, 23 de janeiro de 2010

A comédia da vida acadêmica

Eu (como ser anormal) atualmente estudo em 4 faculdades e digamos que isto me dá uma certa experiência no ambiente acadêmico. Confesso: ele às vezes é muito engraçado. Engraçado para fazer um elogio - talvez contraditório seja o termo mais realista.

Dos universitários, ou melhor, das pessoas com acesso a curso superior no país deveria se esperar o mínimo de ética, entretanto hoje lendo um fórum descobri uma lista de sites para venda de monografias, dissertações, teses, artigos, etc. É simplesmente espantoso. Por curiosidade dei uma olhadinha em um: http://www.monografiasprontas.com.

Primeira impressão é que se trata de um site arrumadinho (tem até atendimento 24 horas!). A equipe do site se diz ser "líder neste segmento no Brasil".

Convenhamos: se o site existe, existem clientes. Resta agora saber quem são estes clientes. Será que estão na vida acadêmica ainda? Será que são meus professores? Será que são os seus? O que eles estão ensinando por aí? Bem que o site poderia disponibilizar a lista de clientes...

Diante desta palhaçada e descaso com a produção científica que deveria, em minha opinião, ser coisa séria, há um texto bem humorado sobre como fazer uma dissertação de mestrado em informática na educação (http://zamorim.com/textos/tesedemestrado.html). Vale a pena dar uma lida, eu dei bastante risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário